terça-feira, 17 de setembro de 2019

Sátira sobre nazismo "jojo Rabbit"

Sátira sobre nazismo “Jojo Rabbit” vence Festival de Toronto

Com o prêmio, produção ganha posição confortável para disputar o Oscar; filme conta a história de um menino alemão que é amigo de Adolf Hitler


“Jojo Rabbit” conquistou neste domingo (15) o Toronto People’s Choice Award, principal prêmio do festival internacional de cinema, uma recompensa que põe o filme em uma posição confortável na disputa do Oscar.

O longa, do diretor neozelandês Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”), se passa durante a Segunda Guerra Mundial e conta a história de um menino alemão que tem Adolf Hitler como amigo imaginário.

Considerado uma “sátira contra o ódio”, o filme descreve como o jovem, membro da Juventude Hitlerista e aficionado dos uniformes nazistas e da queima de livros, descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma menina judia no sótão da sua casa.

“Jojo Rabbit” desbancou “Marriage Story”, também protagonizado por Johansson, e o ganhador da Palma de Ouro em Cannes, “Parasite”, do diretor sul-coreano Bong Joon-ho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado!

Aquaman 2: O Reino Perdido - Em Breve na Cinesystem

AQUAMAN 2: O REINO PERDIDO12Separador ELENCO Jason Momoa, Nicole Kidman, Yahya Abdul-Mateen II, Temuera Morrison, Amber Heard. DIREÇÃO James...